Bom tempo nesta curta viagem à Salvador.
Aeronave: Boeing 737-300 Varig - PP-VPC
Dep.: 10:30 Guarulhos Intl (SBGR)
Arr.: 12:37 D.L.E Guimarães (SBSV)
IFR : 01:05
Distância: 788,6'
Fuel: 2227 gal
Comentários e imagens dos vôos virtuais que faço pelo mundo, seja pelas VAs que faço parte ou não e com as várias aeronaves que curto.
31 janeiro 2007
30 janeiro 2007
TCA: TX 6204 MKJS-MUHA-KIAH
Belíssimo tempo durante toda a duração do vôo, mas fortes ventos NW.
By the book!!!
Aeronave: Boeing 737-700 TE - CU-T737
Dep.: 16:00 Sangster Intl (MKJS)
Arr.: 17:21 Jose Marti Intl (MUHA)
Dep.: 18:00 Jose Marti Intl (MUHA)
Arr.: 20:47 George Bush Intl/Houston (KIAH)
IFR : 02:11
Distância: 1275,2'
Fuel: 3966 gal
By the book!!!
Aeronave: Boeing 737-700 TE - CU-T737
Dep.: 16:00 Sangster Intl (MKJS)
Arr.: 17:21 Jose Marti Intl (MUHA)
Dep.: 18:00 Jose Marti Intl (MUHA)
Arr.: 20:47 George Bush Intl/Houston (KIAH)
IFR : 02:11
Distância: 1275,2'
Fuel: 3966 gal
29 janeiro 2007
BGA: MF002 MMPA-MMTM
28 janeiro 2007
LA 4005 SBEG-TFFF
26 janeiro 2007
RG 8943 SVMI=SBGR
Vôo de retorno. Na saída de Maiquetia, uma Lua brilhante no céu. Uma chegada tranqüila completada "by the book". Apenas a lotação do vôo deixou a desejar.
Aeronave: Boeing 767-300 Varig - PP-VOJ
Dep.: 03:10 Simon Bolivar Intl (SVMI)
Arr.: 08:56 Guarulhos Intl (SBGR)
IFR : 01:17
Distância: 2453,9'
Fuel: 7223 gal
Aeronave: Boeing 767-300 Varig - PP-VOJ
Dep.: 03:10 Simon Bolivar Intl (SVMI)
Arr.: 08:56 Guarulhos Intl (SBGR)
IFR : 01:17
Distância: 2453,9'
Fuel: 7223 gal
25 janeiro 2007
LAZ 008 EGPH-EIDW
Este é o primeiro vôo no FSX e confesso ter me deparado com as dificuldades normais de adaptação à dinâmica própria de um novo simulador.
Passei boa parte do vôo configurando a relação entre as configurações da placa de vídeo e da imagem no simulador. Assim este vôo pode ser considerado ainda de teste e adaptação.
Aeronave: Lockheed L049A L'Air Azur - F-ADCT
Dep.: 08:40 Edinburgh (EGPH)
Arr.: 10:15 Dublin Intl (EIDW)
Distância: 194,6'
Fuel: 472 gal
Passei boa parte do vôo configurando a relação entre as configurações da placa de vídeo e da imagem no simulador. Assim este vôo pode ser considerado ainda de teste e adaptação.
Aeronave: Lockheed L049A L'Air Azur - F-ADCT
Dep.: 08:40 Edinburgh (EGPH)
Arr.: 10:15 Dublin Intl (EIDW)
Distância: 194,6'
Fuel: 472 gal
24 janeiro 2007
TCA: TL012 LFSD-MYNN
23 janeiro 2007
BGA: MF002 MMVR-MMPA
21 janeiro 2007
RG 8942 SBGR-SVMI
Decolagem normal, com o céu bastante encoberto na região em torno de São Paulo.
Esperava ver o cometa, que não estou conseguindo mais ver de terra...
Uma belíssima aproximação de Maiquetia. Para quem não sabe, tem de se vencer uma cadeia montanhosa antes de fazer a final. Caracas à noite é um espetáculo à parte.
Aeronave: Boeing 767-300 Varig - PP-VOJ
Dep.: 21:15 Guarulhos Intl (SBGR)
Arr.: 01:50 Simon Bolivar Intl (SVMI)
IFR : 01:27
Distância: 2449,7'
Fuel: 7830 gal
Esperava ver o cometa, que não estou conseguindo mais ver de terra...
Uma belíssima aproximação de Maiquetia. Para quem não sabe, tem de se vencer uma cadeia montanhosa antes de fazer a final. Caracas à noite é um espetáculo à parte.
Aeronave: Boeing 767-300 Varig - PP-VOJ
Dep.: 21:15 Guarulhos Intl (SBGR)
Arr.: 01:50 Simon Bolivar Intl (SVMI)
IFR : 01:27
Distância: 2449,7'
Fuel: 7830 gal
19 janeiro 2007
LA 4086 SBGL-TFFF
Um vôo noturno, com uma partida muito interessante do Galeão, claro, sem nuvens e fazendo o contorno sobre a ponte Rio-Niterói.
Como sempre acontece na aproximação de Fort-de-France, vindo do sul, há o sobrevôo de Santa Lúcia, um espetáculo a parte durante a noite.
E, para não perder o costume, algum nevoeiro na chegada: só foi possível ver a pista um pouco depois do porto.
Aeronave: Boeing 767-300 - N576AL
Dep.: 22:00 Galeão-Antonio C Jobim Intl (SBGL)
Arr.: 03:51 Le Lamentin (TFFF)
IFR : 01:43
Distância: 2561,2'
Fuel: 9998 gal
Como sempre acontece na aproximação de Fort-de-France, vindo do sul, há o sobrevôo de Santa Lúcia, um espetáculo a parte durante a noite.
E, para não perder o costume, algum nevoeiro na chegada: só foi possível ver a pista um pouco depois do porto.
Aeronave: Boeing 767-300 - N576AL
Dep.: 22:00 Galeão-Antonio C Jobim Intl (SBGL)
Arr.: 03:51 Le Lamentin (TFFF)
IFR : 01:43
Distância: 2561,2'
Fuel: 9998 gal
18 janeiro 2007
BGA: MF002 MMCE-MMVR
17 janeiro 2007
TCA: TL0111 FTTJ-LFSD
Muito nevoeiro na partida. O céu se abriu apenas depois de FL160. Pude avistar o belo lago que fica na divisa entre os países; é bastante extenso e ainda o sobrevoei por um bom tempo.
Uma complexa aproximação a Dijon em virtude da neve.
Espero não precisar ficar muito tempo. Para isso, o pessoal de terra precisa ser ágil para descarregar os equipamentos de manutenção de aeronaves que trouxemos a bordo, como carga.
Aeronave: Antonov An124 TL - RA 82005
Dep.: 07:50 N'Djamena (FTTJ)
Arr.: 13:39 Longvic AB (LFSD)
IFR : 01:19
Distância: 2191,8'
Fuel: 8844 gal
Uma complexa aproximação a Dijon em virtude da neve.
Espero não precisar ficar muito tempo. Para isso, o pessoal de terra precisa ser ágil para descarregar os equipamentos de manutenção de aeronaves que trouxemos a bordo, como carga.
Aeronave: Antonov An124 TL - RA 82005
Dep.: 07:50 N'Djamena (FTTJ)
Arr.: 13:39 Longvic AB (LFSD)
IFR : 01:19
Distância: 2191,8'
Fuel: 8844 gal
16 janeiro 2007
RG 8741 EDDF-SBGR
Um longuíssimo vôo de volta ao Brasil. Uma fantástica aproximação de Garulhos, com todo o tráfego que São Paulo tem direito. Junto comigo, havia um Ibéria, dois Varig e um CSA se preparando para pouso. Isso sem contar que havia os vôos regulares de Congonhas.
E, no Brasil, sempre há bom tempo.
Aeronave: MD11 Varig - PP-VPJ
Dep.: 21:05 Frankfurt/Main (EDDF)
Arr.: 09:09 Guarulhos Intl (SBGR)
IFR : 02:16
Distância: 5339,9'
Fuel: 24613 gal
E, no Brasil, sempre há bom tempo.
Aeronave: MD11 Varig - PP-VPJ
Dep.: 21:05 Frankfurt/Main (EDDF)
Arr.: 09:09 Guarulhos Intl (SBGR)
IFR : 02:16
Distância: 5339,9'
Fuel: 24613 gal
15 janeiro 2007
TCA: TL0110 GOOY-FTTJ
Minha preocupação na partida era se confirmar se os tambores de óleo estavam bem presos, pois havia previsão de turbulência para este curto trajeto.
N'Djamena fica nas proximidades do Lago Chade, que é fronteira entre o Chade, Camarões, Nigéria e Níger. A região estava coberta de intenso nevoeiro, o que forçou uma aproximação e pouso totalmente sob instrumentos.
Aeronave: Antonov An124 TL - RA 82005
Dep.: 11:20 Leopold Sedar Senghor (GOOY)
Arr.: 15:42 N'Djamena (FTTJ)
IFR : 01:22
Distância: 1913,4'
Fuel: 6879 gal
N'Djamena fica nas proximidades do Lago Chade, que é fronteira entre o Chade, Camarões, Nigéria e Níger. A região estava coberta de intenso nevoeiro, o que forçou uma aproximação e pouso totalmente sob instrumentos.
Aeronave: Antonov An124 TL - RA 82005
Dep.: 11:20 Leopold Sedar Senghor (GOOY)
Arr.: 15:42 N'Djamena (FTTJ)
IFR : 01:22
Distância: 1913,4'
Fuel: 6879 gal
LA 3023 SKBO-SBGL
O ponto alto desta longa viagem é a desafiadora decolagem de Bogotá. Depois de alcançar a altitude de cruzeiro prevista, é uma reta direto para Piraí, já próximo ao Rio.
Aeronave: Boeing B757-200 - N574AL
Dep.: 18:40 Eldorado Intl (SKBO)
Arr.: 00:29 Galeão-Antonio C Jobim Intl (SBGL)
IFR : 01:22
Distância: 2482,4'
Fuel: 5797 gal
Aeronave: Boeing B757-200 - N574AL
Dep.: 18:40 Eldorado Intl (SKBO)
Arr.: 00:29 Galeão-Antonio C Jobim Intl (SBGL)
IFR : 01:22
Distância: 2482,4'
Fuel: 5797 gal
10 janeiro 2007
TCA: TL0109 ZSPD-GOOY
Uma noite comprida, pois são nove horas de fuso horário para atrasar os relógios. Com vento predominantemente oeste, tudo se soma para tornar esta viagem especialmente longa. Desta vez, transportando vestuário de Xangai para Dakar.
Aeronave: Antonov An124 TL - RA 82005
Dep.: 19:20 Pudong (ZSPD)
Arr.: 09:17 Leopold Sedar Senghor (GOOY)
IFR : 01:22
Distância: 4675,7'
Fuel: 24050 gal
Aeronave: Antonov An124 TL - RA 82005
Dep.: 19:20 Pudong (ZSPD)
Arr.: 09:17 Leopold Sedar Senghor (GOOY)
IFR : 01:22
Distância: 4675,7'
Fuel: 24050 gal
09 janeiro 2007
BGA: MF002 MMCM-MMCE
06 janeiro 2007
TCA: TL0108 EFHK-ZSPD
Uma carga diferente para levar de Helsinki para Xangai: um monte de lobos. Não me cabe perguntar a razão, apenas checar se estão bem acondicionados e transportá-los.
Novamente, um longo vôo noturno, onde pude presenciar um belíssimo nascer da lua sobre S. Petersburg e, na aproximação de Xangai, ao nascer do sol.
Fortíssimos ventos na chegada ao destino me fizeram adotar uma compensação de rumo de até 20º: os ventos ultrapassaram os 130'.
Porém, a chegada foi sem incidentes, uma vez que esta é uma excelente aeronave, preparada para os piores tipos de pousos, nas mais limitadas condições possíveis.
Aeronave: Antonov An124 TL - RA 82005
Dep.: 19:20 Vantaa (EFHK)
Arr.: 00:00 Pudong (ZSPD)
IFR : 02:17
Distância: 4272,5'
Fuel: 14148 gal
Novamente, um longo vôo noturno, onde pude presenciar um belíssimo nascer da lua sobre S. Petersburg e, na aproximação de Xangai, ao nascer do sol.
Fortíssimos ventos na chegada ao destino me fizeram adotar uma compensação de rumo de até 20º: os ventos ultrapassaram os 130'.
Porém, a chegada foi sem incidentes, uma vez que esta é uma excelente aeronave, preparada para os piores tipos de pousos, nas mais limitadas condições possíveis.
Aeronave: Antonov An124 TL - RA 82005
Dep.: 19:20 Vantaa (EFHK)
Arr.: 00:00 Pudong (ZSPD)
IFR : 02:17
Distância: 4272,5'
Fuel: 14148 gal
04 janeiro 2007
LH 573 FAJS-EDDF
02 janeiro 2007
TCA: TL0107 MYNN-EFHK
01 janeiro 2007
LA 1648 KDFW-SKBO
Dallas estava extremamente movimentado e, à medida que ganhava altura, mantinha também controle sobre as demais aeronaves chegando e partindo.
A aproximação de Bogotá é uma das mais difíceis. O mesmo se pode dizer do pouso, uma vez que o aeroporto fica sobre um platô.
Aeronave: Boeing B767-300 - N576AL
Dep.: 15:00 Dallas-Ft Worth Intl (KDFW)
Arr.: 20:05 Eldorado Intl (SKBO)
IFR : 01:35
Distância: 2240,1'
Fuel: 8070 gal
A aproximação de Bogotá é uma das mais difíceis. O mesmo se pode dizer do pouso, uma vez que o aeroporto fica sobre um platô.
Aeronave: Boeing B767-300 - N576AL
Dep.: 15:00 Dallas-Ft Worth Intl (KDFW)
Arr.: 20:05 Eldorado Intl (SKBO)
IFR : 01:35
Distância: 2240,1'
Fuel: 8070 gal
Assinar:
Postagens (Atom)