31 julho 2007

Total de horas de vôo

3012,00 - Tradewind Caribbean Airlines
0973,50 - Livewire Airlines
0676,72 - Virtual Brazilian Airlines
0317,35 - Orange Air (inativa)
0181,70 - Flying Tigers Group
0121,87 - Icaro Airlines (inativa)
0112,30 - Blue Grass Airlines
0086,15 - Sudaero (inativa)
0066,84 - L'Air Azur (inativa)
0048,40 - South American Airlines
0013,03 - Piloto Privado
0007,53 - Golden Wings
0005,50 - Virtual Pilot Association
===================================
5622,89 - Total

LA 947 YSSY-KLAX


Um looongo vôo... Mas com uma aproximação muito bonita em Los Angeles.

Aeronave: Boeing 747-400 - N864LE
Dep.: 12:15 Kingsford Smith Intl (YSSY)
Arr.: 01:45 Los Angeles Intl (KLAX)
IFR : 01:33
Distância: 6257,6'
Fuel: 17672 gal

29 julho 2007

VPA 001 SBMT-SBPC-SDAG-SBRJ


Um vôo agradável entre Marte e Poços. O primeiro por essa companhia.
Custei um bocado para achar o aeroporto em Poços.

Aeronave: Cessna 172 Skyhawk - PR-VPA
Dep.: 13:00 Marte (SBMT)
Arr.: 14:35 Poços de Caldas (SBPC)
Distância: 110,5'
Fuel: 10 gal


Mais uma perna deste vôo. A chegada em Angra foi até interessante. Mas a M$ novamente deixou a desejar na qualidade de nossos cenários.

Aeronave: Cessna 172 Skyhawk - PR-VPA
Dep.: 15:30 Poços de Caldas (SBPC)
Arr.: 17:16 Angra dos Reis (SDAG)
Distância: 168,6'
Fuel: 13 gal


Primeiro pouso em Santos Dumont no FSX. Como acima, os cenários podem até ter melhorado um pouco, mas deixam ainda muito a desejar. Enquanto isso, vou somando as minhas horinhas para esta VA.

Aeronave: Cessna 172 Skyhawk - PR-VPA
Dep.: 17:40 Angra dos Reis (SDAG)
Arr.: 18:36 Santos Dumont (SBSP)
Distância: 65,6'
Fuel: 06 gal

23 julho 2007

LA 1341 WSSS-YSSY


Muito vento de popa adiantou a chegada deste vôo.

Aeronave: Boeing 767-300 ER - N617LE
Dep.: 07:20 Changi (WSSS)
Aee.: 14:46 Kingsford Smith Intl (YSSY)
IFR : 07:50/13:55
Distância: 3413,6'
Fuel: 10933 gal

22 julho 2007

LAZ 010C LFLY-LFMD-LFMN


Este é um aeroporto secundário em Cannes, ao lado de Nice.
Enfim, retornando para casa.

Aeronave: DH89A Dragon Rapide L'Air Azur - F-DHPA
Dep.: 15:20 Bron (LFLY)
Arr.: 17:00 Mandelieu (LFMD)
Distância: 175,9'
Fuel: 34 gal


E, enfim, em casa.
Este é o último vôo constante da tabela original da L'Air Azur.
A VA está extinta.

Aeronave: DH89A Dragon Rapide L'Air Azur - F-DHPA
Dep.: 17:20 Mandelieu (LFMD)
Arr.: 17:40 Nice/Cote d'Azur (LFMN)
Distância: 13,3'
Fuel: 04 gal

21 julho 2007

TCA TC 1092 VVTS-AYPY-NSTU


Cerca de uma hora depois da decolagem, presenciamos um belíssimo por do sol. O céu se tingiu de laranja.
A chegada e o pouso noturno em Port Moresby foram perfeitas: uma aproximação by the book e um pouso suave.
Resta agora preparar a aeronave para a próxima perna deste vôo.

Aeronave: McDonnel Douglas DC-10-30 - N513AA
Dep.: 09:55 Tansonnhat (VVTS)
Arr.: 16:30 Jacksons (AYPY)
IFR : 01:47
Dist: 2763,8'
Fuel: 16410 gal


O visual é impressionantemente belíssimo!!! Voar por aqui vale realmente a pena. Como se diz por aí: os mares do sul são o paraíso na Terra. Ainda retorno... por ora é só de passagem. Mas ainda voarei por estas ilhas com uma aeronave de pequeno porte. Me aguardem...

Aeronave: McDonnel Douglas DC-10-30 - N513AA
Dep.: 17:50 Jacksons (AYPY)
Arr.: 23:50 Pago Pago Intl (NSTU)
IFR : 01:28
Dist: 2629,0'
Fuel: 15843 gal

LH 249 LSGG-EDDF


Um vôo curto, mas extremamente agradável.
Tive a felicidade de poder decolar na Rwy 05, em Genebra, poupando-me de contornar aquela parte dos Alpes.
E, apenas para variar, a torre de Frankfurt insistiu em me deixar para trás, dando a impressão que me esqueceu. A final foi debaixo de nevoeiro.

Aeronave: Boeing 737-230 Lufthansa - D-ABFR
Dep.: 16:35 Geneva Intl (LSGG)
Arr.: 17:50 Frankfurt Intl (EDDF)
Distância: 286,0'
Fuel: 691 gal

17 julho 2007

LA 4450 AYPY-WSSS


Esta rota merece mais atenção. Passei por cima de muita coisa bonita. Uma hora dessas, tenho de voar por aqui com uma avião de pequeno porte. Me aguardem.
Singapura é uma das mais belas cidades do Oriente. Estive aqui algumas vezes, quando fazia a rota do Japão de navio.

Aeronave: Boeing 767-300 ER - N617LE
Dep.: 02:00 Jacksons (AYPY)
Aee.: 08:16 Changi (WSSS)
IFR : 01:21
Distância: 2873,9'
Fuel: 9105 gal

09 julho 2007

LA 4342 UTTT-AYPY


Os vários matizes de cores, as diversas nunaces de azul a púrpura do céu foram o destaque deste longo vôo. Inicialmente previsto para 11 horas, ocorreu com pouco mais de 12 horas em razão do desvio na rota, em primeiro lugar, obrigatório nesta época do ano, contornando a Mongólia e, depois, em razão dos fortes ventos a partir de Hong Kong.

Aeronave: Boeing 747-400 - N864LE
Dep.: 03:00 Yuzhny (UTTT)
Arr.: 15:15 Jacksons (AYPY)
IFR : 01:20
Distância: 5866,6'
Fuel: 31697 gal

08 julho 2007

SR 461 SBRF-GOOY-LPPT-LSGG


Um vôo histórico entre Recife e Dakar, realizado pela Swissair.
Entretanto, em razão da não existência de pintura nas cores da empresa suíça, voei com uma aeronave da SAS.

Aeronave: Douglas DC-6 SAS - SE-BDF
Dep.: 18:00 Guararapes/Gilberto Freire Intl (SBRF)
Arr.: 01:18 Leopold Sedar Senghor Intl (GOOY)
Distância: 1738,7'
Fuel: 3049 gal


Boa parte deste vôo é sobre o Saara espanhol. Porém, o mais interessante é a aproximação ao continente europeu via sul de Portugal, belíssimo, por sinal.

Aeronave: Douglas DC-6 SAS - SE-BDF
Dep.: 04:25 Leopold Sedar Senghor Intl (GOOY)
Arr.: 11:24 Lisboa Intl (LPPT)
Distância: 1624,9'
Fuel: 2814 gal


Fortes ventos pela proa durante a maior parte do vôo. Mas o ponto alto foi mesmo o pouso em Geneva, contornando os Alpes e sob chuva.

Aeronave: Douglas DC-6 SAS - SE-BDF
Dep.: 11:10 Lisboa Intl (LPPT)
Arr.: 14:45 Geneva Intl (LSGG)
Distância: 825,4'
Fuel: 1266 gal

07 julho 2007

BML26B SVMG-TTTP-TVSV-TDCF


Piarco fica num arquipélago em que as principais ilhas são Trinidad e Tobago. A capital, Port of Spain, pleteia ser a cidade-sede da ALCA, sendo bem provável que divida este posto com Miami.
Fui designado para voar outra aeronave, desta vez, de maior porte, permitindo levar alguns passageiros, além de uma carga de malotes.

Aeronave: Fokker VIIb - NC3314
Dep.: 10:00 Del Caribe Intl (SVMG)
Arr.: 12:37 Piarco Intl (TTTP)
Distância: 165,0'
Fuel: 112 gal


Kingstown é a capital das Ilhas São Vicente e Granadinas. É um pequeno arquipélago de poucas ilhas, dentre as quais, Granada, palco de uma invasão americana no final do século passado. Vive do turismo e produção de algumas frutas, como o cacau e a banana, exportadas.
A população é eminentemente negra, fruto do período da escravidão.
Neste vôo, outros turistas e mais malote.

Aeronave: Fokker VIIb - NC3314
Dep.: 13:30 Piarco Intl (TTTP)
Arr.: 15:36 E T Joshua (TVSV)
Distância: 164,4'
Fuel: 77 gal


Desta vez, um pequeno grupo de executivos e o malote de costume. Um grupo muito estranho, por sinal. Porque alguém iria andar de terno preto nessas paragens?

Aeronave: Fokker VIIb - NC3314
Dep.: 16:15 E T Joshua (TVSV)
Arr.: 18:38 canefield Intl (TDCF)
Distância: 146,3'
Fuel: 85 gal

03 julho 2007

TCA TC 1091 UUEE-ZBAA-VVTS


Um longo vôo com a companhia da Lua ao Sul.
E igualmente, um pouso perfeito!!!
Desta vez, voando com o FS9, com um cenário nem tão elaborado, para testar a aeronave neste simulador. Aprovada, mas o FSX produz imagens melhores e, nesse sentido, é muito mais gratificante.

Aeronave: McDonnel Douglas DC-10-40 - JA8537
Dep.: 18:55 Sheremetyevo (UUEE)
Arr.: 02:28 Beijing Capital (ZBAA)
IFR : 01:50
Dist: 4185,0'
Fuel: 20201 gal


Este foi um vôo realmente enfadonho...

Aeronave: McDonnel Douglas DC-10-40 - JA8537
Dep.: 03:30 Beijing Capital (ZBAA)
Arr.: 08:10 Tansonnhat (VVTS)
IFR : 01:18
Dist: 1962,8'
Fuel: 11448 gal