31 agosto 2007

Total de horas de vôo

3031,00 - Tradewind Caribbean Airlines
0988,42 - Livewire Airlines
0676,72 - Virtual Brazilian Airlines
0317,35 - Orange Air (inativa)
0194,10 - Flying Tigers Group
0121,87 - Icaro Airlines (inativa)
0115,55 - Blue Grass Airlines
0086,15 - Sudaero (inativa)
0066,84 - L'Air Azur (inativa)
0048,40 - South American Airlines
0026,65 - Piloto Privado
0013,70 - Virtual Pilot Association
0008,90 - Golden Wings
===================================
5695,65 - Total

27 agosto 2007

GW 003 EGGP-EGTG-EGLC-EBAW


A imagem fala por si, "pousado" nas proximidades de Avonmouuth, na cidade de Bristol. O cenário do FSX está bastante realista e compatível com o que é possível encontrar através do Google Earth.
A partida de Liverpool foi debaixo de chuva intensa, que deixei para trás após subir acima de 5000'. Rajadas laterais, especialmente de SE, foi uma constante durante todo o vôo. Chuva novamente depois que baixei a 3000', com algum nevoeiro.

Aeronave: Short Empire S.23 - G-ADHL "Canopus"
Dep.: 07:45 Liverpool (EGGP)
Arr.: 09:27 Filton (EGTG)
Dist: 243,3'
Fuel: 253 gal


Muita chuva na viagem para Londres. Especialmente na aproximação ao aeroporto de London City, para poder pousar no rio Tâmisa, ao lado, muita chuva que apenas cessou quando estava a poucos metros do nível do rio.

Aeronave: Short Empire S.23 - G-ADHL "Canopus"
Dep.: 09:30 Filton (EGTG)
Arr.: 10:34 London City (EGLC)
Dist: 99,9'
Fuel: 112 gal


Agora voando para Bruxelas, sob um céu sinistro.

Aeronave: Short Empire S.23 - G-ADHL "Canopus"
Dep.: 12:00 London City (EGLC)
Arr.: 13:22 Deurne (EBAW)
Dist: 181,1'
Fuel: 177 gal

25 agosto 2007

TCA TC 1094 KPHX-MYNN


Algumas imagens deste vôo são realmente de cair o queixo. Pena que não posso publicá-las todas. Também merece menção a passagem sobre a região de New Orleans, recentemente devastada pelo furacão Katrina.
Mas, enfim, de volta ao ponto de origem, Nassau.

Aeronave: McDonnel Douglas DC-10-30 - N80NA
Dep.: 16:55 Phoenix Sky Harbor Intl (KPHX)
Arr.: 21:40 Nassau Intl (MYNN)
IFR : 01:35
Dist: 1908,5'
Fuel: 11529 gal

14 agosto 2007

LA 4123 KLAX-NZCH


Com este vôo, atingi o máximo rank desta VA.
Cansativo, por sinal, uma vez que se realizou totalmente durante à noite.

Aeronave: Boeing 747-400 - N615LW
Dep.: 04:35 Los Angeles Intl (KLAX)
Arr.: 18:30 Christchurch Intl (NZCG)
IFR : 02:20
Distância: 6137,1'
Fuel: 24502 gal

13 agosto 2007

VPA 002 SBRJ-SBME-SBJF-SBMT


Agora para Macaé. Um belo vôo saindo do Rio, costeando uma das mais belas regiões do Brasil.

Aeronave: Cessna 182S Skylane - PT-WTB
Dep.: 13:30 Santos Dumont (SBRJ)
Arr.: 14:41 Macaé (SBME)
Distância: 94,1'
Fuel: 11 gal


Eta vôo difícil. Além de ter de subir a 10500' por conta da Serra do Mar, na hora de descer, tem de tomar cuidado com a vizinhança de um aeroporto cercado de montanhas e com um prédio bem na final. Será que é daquele empresário de SP?

Aeronave: Cessna 182S Skylane - PT-WTB
Dep.: 15:10 Macaé (SBME)
Arr.: 16:25 Francisco de Assis (SBJF)
Distância: 130,9'
Fuel: 11 gal


De volta a Marte, depois de uma longa viagem, alguma turbulência entre Angra e Ubatuba mas, muito bom tempo em geral.

Aeronave: Cessna 182S Skylane - PT-WTB
Dep.: 17:20 Francisco de Assis (SBJF)
Arr.: 19:50 Campo de Marte (SBMT)
Distância: 306,5'
Fuel: 30 gal

BML26C TDCF-TKPN-TIST-TJSJ


Belíssimo vôo, um céu maravilhoso e um mar espetacular.
Tudo especialmente feito para os turistas que passaram por quase duas horas a bordo desta aeronave.
Não segui nenhuma aerovia. Ao contrário, fui me guiando pelas ilhas ao redor.

Aeronave: Fokker VIIb - NC3314
Dep.: 13:00 Canefield Intl (TDCF)
Arr.: 14:46 Vance Winkworth Amory (TKPN)
Distância: 155,1'
Fuel: 87 gal


Bom tempo. Nenhum turista passou mal. Uma boa razão para voar pelo Caribe.

Aeronave: Fokker VIIb - NC3314
Dep.: 15:20 Vance Winkworth Amory (TKPN)
Arr.: 17:09 Henry Rolsen (TIST)
Distância: 132,1'
Fuel: 85 gal


Como é legal voar pelo Caribe. Mesmo assim, alguma turbulência na aproximação de San Juan. Um dos passageiros passou mal e teve de fazer uso do VASP assim que comecei a baixar.

Aeronave: Fokker VIIb - NC3314
Dep.: 17:40 Henry Rolsen (TIST)
Arr.: 19:10 Luis Munos Marin Intl (TJSJ)
Distância: 125,5'
Fuel: 57 gal

12 agosto 2007

TCA TC 1093 NTSU-PHNL-KPHX


Saindo de Pago-Pago para Honolulu.
Os caras da torre de Honolulu beberam!!! Mandaram que pousasse na 08R, sem recursos, com esta enormidade de aeronave!!! Pedi a 08L, mas não me deram. Ok, pousei normalmente naquela pista minúscula com os meus mais de 200 pax. E fiz um belo pouso!!!

Aeronave: McDonnel Douglas DC-10-30 - N513AA
Dep.: 01:40 Pago Pago Intl (NSTU)
Arr.: 07:10 Honolulu Intl (PHNL)
IFR : 01:30
Dist: 2317,8'
Fuel: 13111 gal


De volta ao território americano. Esta longa viagem ao redor do mundo começou em Nassau e, em breve, estarei retornando a esta ilha. Ah!!! Você vai dizer que o Hawaí é dos EUA. É mesmo, mas é uma ilha tão no meio do Pacífico...
Desta vez, tudo deu certo.

Aeronave: McDonnel Douglas DC-10-30 - N513AA
Dep.: 09:10 Honolulu Intl (PHNL)
Arr.: 15:03 Phoenix Sky Harbor Intl (KPHX)
IFR : 01:23
Dist: 2561,8'
Fuel: 14256 gal