31 outubro 2007

Total de horas de vôo

3121,00 - Tradewind Caribbean Airlines
1015,94 - Livewire Airlines
0676,72 - Virtual Brazilian Airlines
0317,35 - Orange Air (inativa)
0216,60 - Flying Tigers Group
0129,02 - Blue Grass Airlines
0121,87 - Icaro Airlines (inativa)
0086,15 - Sudaero (inativa)
0066,84 - L'Air Azur (inativa)
0048,40 - South American Airlines
0043,70 - Virtual Pilot Association
0026,65 - Piloto Privado
0010,22 - Golden Wings
===================================
5880,46 - Total

LA 1913 RJBB-CYVR


Acima, a aproximação em Vancouver. Mas, de todo, um vôo que partiu de Kansai ao entardecer, com um belíssimo por do sol e a chegada (sempre indescritível) à Vancouver. A torre esqueceu de mim e tive de orbitar antes de realizar o pouso, com um atarso de cerca de 15 minutos na chegada.

Aeronave: Airbus 340-300 - N732LE
Dep.: 08:00 Kansai Intl (RJBB)
Arr.: 16:52 Vancouver Intl (CYVR)
Distância: 4346,0'
Fuel: 18207 gal

30 outubro 2007

TCA TL10H TBPB-CYVR-BIKF-HLLT-VCBI-YBBN


Atravessando os EUA. Esta região de Vancouver é especialmente linda...

Aeronave: Boeing 767-300ER/F TL - PJ-TNW
Dep.: 07:00 Grantley Adams Intl (TBPB)
Arr.: 16:13 Vancouver Intl (CYVR)
Dist: 3919,1'
Fuel: 15868 gal


Tem certas regiões do globo cujas imagens são quase surreais. Este é o caso do NE do Canadá e da costa oeste da Groelândia.
Fortíssimos ventos durante a maior parte do vôo obrigaram uma compensação média de 20º da proa.

Aeronave: Boeing 767-300ER/F TL - PJ-TNW
Dep.: 10:00 Vancouver Intl (CYVR)
Arr.: 16:44 Keflavik (BIKF)
Dist: 3115,7'
Fuel: 11262 gal


Cruzando a Europa para a terra de Kahdafi, hoje um local quase tranqüilo de se estar.

Aeronave: Boeing 767-300ER/F TL - PJ-TNW
Dep.: 03:30 Keflavik (BIKF)
Arr.: 08:57 Tripoli Intl (HLLT)
Dist: 2455,5'
Fuel: 9510 gal


Este foi o lugar no mundo onde me deparei com o maior índice de miséria.
Apesar de tudo, é de uma beleza exuberante.

Aeronave: Boeing 767-300ER/F TL - PJ-TNW
Dep.: 18:00 Tripoli Intl (HLLT)
Arr.: 02:33 Bandaranaike Intl (VCBI)
Dist: 4048,0'
Fuel: 15219 gal


Desta vez, uma carga leve, cacau e chá, de Colombo para Brisbane.

Aeronave: Boeing 767-300ER/F TL - PJ-TNW
Dep.: 10:00 Bandaranaike Intl (VCBI)
Arr.: 18:49 Brisbane Intl (YBBN)
Dist: 4794,7'
Fuel: 12945 gal

29 outubro 2007

LA 754 SCEL-SBGR


Apesar do ótimo tempo desde a saída de Santiago, a chegada em Guarulhos se deu sob um denso nevoeiro.

Aeronave: Boeing 767-300 LAN CC-CEK
Dep.: 17:40 Arturo Merino Intl (SCEL)
Arr.: 21:27 Guarulhos Intl (SBGR)
Distância: 1504,8'
Fuel: 7254 gal

28 outubro 2007

HA10 PHNL-KLAS


Esta região do Havaí é realmente show, mas a aproximação de Las Vegas não fica atrás. Ambas são realmente impressionantes.

Aeronave: McDonell Douglas DC-10-30 HA - N513AA
Dep.: 17:50 Honolulu Intl (PHNL)
Arr.: 23:22 McCarran Intl (KLAS)
Distância: 2500,2'
Fuel: 13514 gal

18 outubro 2007

LA 1477 WRRR-RJBB


Vôo de rotina com boas imagens da região de Sumatra.
A chegada a Osaka foi sob denso nevoeiro.

Aeronave: Airbus 330-300 - N550LE
Dep.: 07:10 Bali Intl (WRRR)
Arr.: 13:56 Kansai Intl (RJBB)
Distância: 2991,1'
Fuel: 11271 gal

15 outubro 2007

LA 294 SCBA-SCEL


Mais um vôo com a Lan Chile nesta região espetacular, sobre os Andes. Boa parte da viagem contou com a cordilheira à direita e o Pacífico à esquerda.

Aeronave: Airbus 320-233 LAN CC-COM
Dep.: 16:15 Balmaceda (SCBA)
Arr.: 18:46 Arturo Merino Intl (SCEL)
Distância: 787,3'
Fuel: 2177 gal

VPA 006 SAWG-SCBA


Ainda voando pelo sul da América do Sul.
Uma bela região esta próxima aos Andes. No caso, Balmaceda é fronteira do Chile com a Argentina e fica próxima a vários lagos de rara beleza.

Aeronave: Boeing 737-200 - CC-CTH
Dep.: 17:20 Norberto Fernandez (SAWG)
Arr.: 18:55 Balmaceda (SCBA)
Distância: 378,2'
Fuel: 843 gal

08 outubro 2007

JL 88 RJOO-PHNL


Uma longa viagem noturna com a chegada acontecendo logo após o nascer do sol.
À medida que cruzávamos as ilhas do arquipélago do Havaí, o sol nascia no horizonte, tingindo o mar de várias cores.
Cheguei com o combustível no limite...

Aeronave: Boeing 747-200 JAL - JA8101
Dep.: 09:20 Osaka Intl (RJOO)
Arr.: 16:59 Honolulu Intl (PHNL)
Distância: 3589,7'
Fuel: 20733 gal

07 outubro 2007

VPA 005 SCCI-SCGZ-SFAL-SAWG


Primeira vez voando nesta região do sul da América do Sul. Puerto Williams é a cidade mais austral do mundo, com pouco mais de 2000 habitantes. Fortes ventos e um nevoeiro constante marcam esta região do globo, com um visual absolutamente fantástico e quase que surreal.

Aeronave: Cessna 208B - N208LN
Dep.: 14:00 Carlos Ibanez Del Campo Intl (SCCI)
Arr.: 15:28 Guardiamarina Zanartu (SCGZ)
Distância: 168,1'
Fuel: 52 gal


Voando para as Falklands/Malvinas. Sempre tive uma curiosidade em voar para esta região inóspita do globo. Na vida real, esta região parece ser mais interessante do que se apresentava no simulador. Há vários navios encalhados e resgatados ao longo da ilha, com um forte clima britânico.

Aeronave: Cessna 208B - N208LN
Dep.: 14:30 Guardiamarina Zanartu (SCGZ)
Arr.: 17:53 Stanley (SFAL)
Distância: 452,6'
Fuel: 282 gal


Decolando de Stanley e voando para Peurto Gallego.
Bom tempo e nem tanto vento, além de uma belíssima aproximação visual na chegada.

Aeronave: Cessna 208B - N208LN
Dep.: 13:00 Stanley (SFAL)
Arr.: 16:07 Norberto Fernandez (SAWG)
Distância: 429,3'
Fuel: 140 gal

06 outubro 2007

BML30 MYNN-TXKF-KILG


Muita água, mas muita água mesmo nesta travessia de Nassau para Bermuda.

Aeronave: Boeing S-307 Stratoliner - NC19907
Dep.: 13:30 Nassau Intl (MYNN)
Arr.: 17:57 Bermuda Intl (TXKF)
Distância: 804,8'
Fuel: 787 gal


Era para ser um vôo de Bermuda para Philadelfia, mas como estava fechado, tive de alternar para New Castle, um pouco ao sul.
Numa de minhas primeiras viagens como piloto, passei debaixo daquela ponte, que fica próxima de Wilmington.

Aeronave: Boeing S-307 Stratoliner - NC19907
Dep.: 13:00 Bermuda Intl (TXKF)
Arr.: 17:11 New Castle (KILG)
Distância: 692,7'
Fuel: 672 gal

03 outubro 2007

LA 1782 YSSY-WRRR


Cruzando a Austrália em diagonal para chegar a Bali.

Aeronave: Boeing 767-300 ER LE - N617LE
Dep.: 23:45 Kingsford Smith Intl (YSSY)
Arr.: 06:02 Bali Intl (WRRR)
Distância: 2503,6'
Fuel: 9605 gal

01 outubro 2007

TCA TL 0911 KAFW-TBPB


Na maior parte do vôo, fortes ventos que retardaram a chegada em cerca de 01 hora.
De todo modo, a carga chegou perfeitamente ao destino.

Aeronave: McDonnel Douglas DC-10-30F N606GC
Dep.: 15:00 Ft Worth Alliance (KAFW)
Arr.: 20:50 Grantley Adams Intl (TBPB)
Dist: 2472,9'
Fuel: 13057 gal