Nice também é famosa por sua parte velha (Vieux-Nice), pelo cours Saleya que abriga mercados e restaurantes, pelo hotel Victoria, onde morou Matisse e o Negresco, pelos museus Chagall e Matisse, pelo Mamac (Museu de Arte Contemporânea), e é claro pelo Passeio dos Ingleses (La Promenade des Anglais, "prom" para os locais) que se estende do teatro de Verdure até ao aeroporto por vários quilômetros.
Marselha, em contrapartida, tem outras caracaterísticas. Foi fundada pelos gregos em cerca de 800 aec, tomada pelos celtas e enfim, e ocupada pelos romanos em 49 aec, sendo conhecida como Massalia.
Em função de sua localização geográfica, é o maior porto comercial da França. pelas mesmas razões, sua população é composta das diversas levas de imigrantes, especialmente as do norte africano.
No vôo desta manhã, poucos passageiros se deslocando entre as duas cidades. mesmo assim, fomos brindados com um cenário excepcional.

Aeronave: DH89A Dragon Rapide L'Air Azur - F-DHPA
Dep.: 04:20 Nice/Cote d'Azur (LFMN)
Arr.: 05:32 Marseille/Provence (LFML)
Distância: 89,3'
Fuel: 22 gal
Toulouse era a antiga capital do Langedoc.
De acordo com as evidências arqueológicas, já havia uma população no local antes da chegada dos romanos. Os bascos e os celtas denominavam esta localidade de Aqutânia. Tolosa foi o nome dado pelos romanos, por volta de 118 aec. Por muito tempo, foi a maior metrópole do ocidente. Perdeu seu status entre os séculos XVIII e XIX, ficando totalmente para trás por ocasião da Revolução Industrial.
No começo do século XX, as indústrias aeronáutica e bélica se instalaram na região, proporcionando novos ventos progressistas à cidade.
É também conhecida como a "cidade rosa" em razão da cor exclusiva dos tijolos da região. Saint-Exupéry morou em Toulouse

Aeronave: DH89A Dragon Rapide L'Air Azur - F-DHPA
Dep.: 06:00 Marseille/Provence (LFML)
Arr.: 08:02 Blagnac (LFBO)
Distância: 172,2'
Fuel: 41 gal
Nenhum comentário:
Postar um comentário